segunda-feira, 16 de junho de 2014

ALEXANDRIA/RN: Implantação do Conselho Municipal de Segurança Pública

O vereador Júnior Abrantes esteve reunido na manhã de hoje (16) com o Secretário de Ação Social do Município, Flávio Lobo, cuja reunião teve como pauta a implantação de um Conselho Municipal de Segurança Pública e a implantação do PROBEC.
         O Conselho Municipal de Segurança Pública é um órgão deliberativo, consultivo e de assessoramento na propositura de ações de políticas públicas, e tem por finalidade discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança no município, desenvolver campanhas educativas e buscar a integração e a cooperação entre as autoridades locais voltados à segurança pública.
         Já o PROBEC- Programa Brasileiro de Educação Cidadã - foi criado pelo Juiz Jarbas Bezerra e a Advogada Lígia Limeira, pensando em reverter o cenário pelo qual passa o país, após mais de uma década fazendo palestras e escrevendo sobre assunto ligado à cidadania, os mesmos lançaram uma proposta de se criar o mês da cidadania no Estado do Rio Grande do Norte, com isso, enviaram a proposta ao governo, que submetida à Assembleia Legislativa, foi aprovada à unanimidade através da Lei Complementar 494/2013, instituindo o mês setembro cidadão no Estado, bem como, considerando o dia 10 do mesmo mês, como sendo o dia Estadual da Educação Cidadã.
         De acordo com o programa foi instituída uma Cartilha intitulada como Cidadania A-Z, destinada ao público infanto-juvenil das escolas públicas e privadas, com uma linguagem acessível que busca ser uma ferramenta de primeiro contato para o exercício da cidadania. Tal Cartilha consta de dois personagens, um menino que se chama Edu (derivado da palavra Educação) e uma menina que se chama Cidinha (derivado de Cidadania), cujas vestimentas ostentam as cores da bandeira do Brasil. Na última página da Cartilha encontram-se os dois personagens (Edu e Cidinha) cantando o Hino Nacional. Recentemente os autores já criaram a família cidadã.    
 
         Flavio Lobo avaliou as propostas de Júnior Abrantes como positivas, e ficou de discutir com o Poder Executivo a implantação no Município.
 
*Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...