quarta-feira, 11 de junho de 2014

ALEXANDRIA/RN: PROJETO TRILHAS POTIGUARES

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) reuniu, na manhã do último sábado, 7, cerca de 200 universitários que atuarão no Programa Trilhas Potiguares. As atividades acontecem no final de junho, em 10 cidades do interior do Rio Grande do Norte.


Em Alexandria o Programa tem inicio em 27/06 e término previsto para 01/07.

Conceição Fraga - Pro-reitora adjunta de Extensão falou sobre o programa com os trilheiros - como são chamados os universitários participante do projeto:

Ao orientá-los, a pró-reitora, ressaltou ser o Trilhas a forma que a UFRN escolheu para ajudar populações e municípios, além de criar oportunidades para estudantes exercitarem as práticas de seus cursos.

“O aprendizado é rico. Quem vai pela primeira vez fica tocado pelo encantamento da experiência”, destacou. Ainda segundo a pró-reitora, “o Trilhas tem espírito de aventura, mas tudo que a gente fizer nos lugares deve se pautar pelo respeito à cultura de cada um deles”. Na oportunidade também foi apresentado aos participantes um manual, que traz orientações quanto ao comportamento e ao procedimento a serem adotados durante o trabalho.

Durante a reunião com os trilheiros, a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, classificou o Programa como a “vedete” da extensão no Brasil. “O Trilhas Potiguares permite enriquecer e fortalecer as políticas públicas dos municípios. Já ouvimos declarações como: ‘depois do Trilhas não sou mais a mesma pessoa’”, lembrou.

Aluna do oitavo período de Comunicação Social, Thuiane de Almeida Xavier se disse ansiosa por sua primeira participação na ação. “Colegas que já fizeram parte do Trilhas dizem que a experiência é muito interessante”, contou.

Números

Na edição 2014 do Trilhas Potiguares, 10 municípios receberão estudantes da UFRN. Cada equipe é composta de 20 estudantes mais dois coordenadores. Os universitários passarão uma semana nas cidades credenciadas, desenvolvendo ações pertinentes à área de formação de cada componente. Parte dos grupos sai de Natal em 26 de junho e outra parte no dia 30. Todos receberão kits com camiseta identificada, além de outros itens e seguro de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...