sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ELEIÇÕES: PMDB e PT vão discutir formação de aliança no RN

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique  Eduardo Alves, confirmou que se reunirá hoje com os principais líderes do PT no Estado. Na mesa estarão, a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro e o presidente estadual petista Eraldo Paiva. Juntos discutirão as alianças para o pleito deste ano.

Ontem, durante entrevista à rádio 96FM, o deputado federal Henrique Eduardo Alves disse que não há restrição de aliança e conversa com nenhum partido. Ele lembrou que  não é o fato do PMDB ser aliado do Governo Federal que limitará as conversas apenas com os partidos da base da presidente Dilma Rousseff.

“A realidade estadual, muitas vezes, é mais forte do que a realidade a nível nacional. Vamos aguardar o que virá da nossa militância. Não há radicalismo, vamos conversar com todos, em decisão coletiva e democrática”, afirmou.

O líder peemedebista enalteceu a eleição nacional, mas lembrou que a aliança para disputa federal não pode atropelar as articulações locais. “Eleição nacional é importante, fundamental, mas não pode atropelar e desrespeitar realidade estadual. A conversa vamos ter democraticamente com cada liderança do PMDB. A liderança será conjunta e compartilhada com os demais partidos que irão se somar”, afirmou. As declarações foram feitas ratificando que os peemedebistas também abrirão diálogo com o PSB, partido presidido pela vice-prefeita de Natal Wilma de Faria.

O deputado federal confirmou que o nome a ser defendido por ele e pelo ministro da Previdência Garibaldi Filho para a disputa ao Governo será o do ex-senador Fernando Bezerra. No entanto, o apoio dos dois líderes peemedebistas não garante a candidatura de Fernando Bezerra. Henrique Eduardo Alves disse que ainda haverá uma discussão interna no partido.

“Vamos levar o nome de Fernando Bezerra, pela sua qualificação, pela sua história, tem o perfil de um gestor que o Estado poderia ter. Vamos levar às bases do partido esse nome”, destacou.

Barriguda News/TN ON Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...