terça-feira, 21 de janeiro de 2014

PROFESSORES DA REDE PÚBLICA PODEM INICIAR ANO LETIVO EM GREVE

Por Geraldo Miranda

O ano letivo da educação nem começou em 2014, mas ele já pode se iniciar com uma greve dos professores municipais de Natal e estaduais. Pior. A data da paralisação já esta marcada. Será no dia 4 de fevereiro, exatamente na data em que se iniciam as aulas na rede Estadual de Educação.

A coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), Fátima Cardoso, informou que a categoria vem discutindo desde dezembro do ano passado o não cumprimento de acordos firmados com o Governo do Estado e Prefeitura, porém o executivo municipal começou cumprir o acordado agora com o concurso de professores temporários.

“Sabemos que este concurso não cobre o déficit da educação do Município, pois é uma demanda transitória. Hoje se faz necessário um concurso público para ocupar cerca de 1000 vagas na educação municipal. Mas isso é um sinal de boa fé da Secretaria que está tentando cumprir o que acordou conosco”, analisou a professora.

Já em relação à Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte (Seec), a diretora do Sinte informou que nenhum dos acordos feitos com a secretária Betânia Ramalho, titular da Seec, foram cumpridos e que as conversas foram esquecidas.

“Betânia Ramalho fechou os olhos para nós. Ano passado alunos ficaram sem professores e passaram de ano sem ver conteúdo nenhum, além disso, ela não cumpriu nenhum acordo feito conosco, agora iremos dialogar com a categoria e no dia 4 decidimos pela greve”, comentou a sindicalista.

Entre as principais pautas dos professores estaduais, a categoria pede a Secretaria que sejam cumpridas as 13 horas de aula com mais três horas para planejamento, além da unificação dos planos de carreiras. No município, os professores querem a reorganização dos horários de trabalho, além do pagamento das horas extras dos professores.

Barriguda News/Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...