Com pontapé simbólico, a presidente Dilma Roussef inaugurou nesta quarta-feira (22), em Natal, a Arena das Dunas - estádio que receberá quatro jogos da Copa do Mundo este ano. A bola foi entregue por dois operários que trabalharam nas obras. Um deles usava uma camisa da seleção brasileira por baixo do macacão e pediu um autógrafo da presidente. Após dar o primeiro chute no campo de jogo, Dilma foi até a lateral do campo para tirar uma fotografia com um grupo de trabalhadores. Este foi o 7º estádio inaugurado dos 12 que sediarão jogos da Copa no país. Maracanã (RJ), Mané Garrincha (DF), Mineirão (MG), Arena Fonte Nova (BA), Arena Pernambuco (PE) e Arena Castelão (CE) já foram entregues.
A cerimônia de inauguração aconteceu no início da noite, em meio a um manifesto realizado no entorno do estádio. Centenas de pessoas protestaram contra os gastos da Copa do Mundo e contra as administrações dos governos federal e estadual. Durante a manifestação, a BR-101 foi interditada e um PM levou uma pedrada na cabeça.
Além da presidente e da governadora Rosalba Ciarlini, participaram da inauguração o secretário geral da Fifa, Jêrome Valcke, e os ex-jogadores Cafu e Bebeto, campeões do mundo pela seleção brasileira em edições passadas da Copa.
Ao final da cerimônia, Dilma afirmou que o Brasil tem de apostar a favor do Brasil ao ser questionada sobre a conclusão do estádio em Curitiba.
Barriguda News/G1-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS