segunda-feira, 26 de novembro de 2012

OPOSIÇÃO DENUNCIA TENTATIVA DE GOLPE NAS ELEIÇÕES DO SINDSAÚDE/RN


Mossoró 22/11/2012
 
Nos dias 19 e 20 de novembro, ocorreram eleições para a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN - Direção Estadual). Duas chapas estão na disputa. A Chapa 1, da atual diretoria, e a Chapa 2, de oposição. Dois dias já se passaram desde o encerramento da votação, mas até agora as urnas não foram abertas. A Chapa 1, que representa a situação e da qual faz parte a diretora Sônia Godeiro, se recusa a contar os votos.

Os integrantes da Chapa 2 (oposição) argumentam, com base na campanha feita e no que foi a eleição, que venceram a disputa e que por isso a direção do Sindsaúde não quer abrir as urnas e fazer valer a vontade dos servidores. A atual diretoria foi a responsável pela organização do pleito, mas mesmo assim argumenta que a eleição precisa ser anulada porque teria sido desorganizada.
Ao todo, foram 62 urnas em todo o estado. Destas, 17 eram eletrônicas e o restante de cédulas de papel. De um total de 12 mil sindicalizados, votaram quase 7 mil trabalhadores, um número que representa o quórum do pleito e que, portanto, já tornaria válida a eleição. Para a realização do processo foram gastos R$ 150 mil, recursos que o Sindsaúde pediu emprestados a outros sindicatos.

Revoltados com a falta de democracia e a tentativa de golpe nas eleições, servidores da saúde e integrantes da Chapa 2 (oposição) realizaram um protesto nesta quinta-feira, dia 22, às 17 horas, em frente ao Sindsaúde, para pressionar a diretoria a apurar os votos. O caso também já foi levado ao conhecimento do Ministério Público e do Tribunal de Justiça.

Depois de muita pressão, a Chapa 1 e comissão eleitoral decidiram apurar os votos da eleição. A previsão é de que a apuração das urnas comece nesta sexta-feira, a partir das 11 horas.

Abaixo, segue nota feita pela Chapa 2 contra a tentativa de anulação da eleição pela Chapa 1.

DIREÇÃO DO SINDSAÚDE PERDEU NOS VOTOS! AGORA QUER ROUBAR A ELEIÇÃO!

A direção do Sindsaúde/RN quer dar um golpe nas eleições do sindicato. A chapa 1 sabe que a maioria dos sócios escolheu a CHAPA 2, de oposição, para representar os trabalhadores. A direção do sindicato foi derrotada e por isso se nega a contar os votos. A chapa 1 quer anular a eleição, desrespeitando a categoria e a democracia. Perdeu nos votos! Agora quer roubar a eleição!

A direção do Sindsaúde diz que a eleição foi desorganizada e que por isso deveria ser anulada. Desculpa esfarrapada! A chapa 1 controla o sindicato, a comissão eleitoral e ainda foi responsável pela organização. Fez de tudo para manobrar os votos. Não queria que a eleição atingisse o quórum (número mínimo de votos para validar a eleição). Mas não conseguiu. Quase 7 mil trabalhadores compareceram às urnas. Votaram e fizeram uma escolha. Só a chapa 1 não quer aceitar isso.

A diretoria do sindicato está há 22 anos no poder. E agora deseja invalidar uma decisão da categoria, porque sabe que os trabalhadores querem mudança. É a prova de que esta direção não pode mais continuar à frente do Sindsaúde. Não respeita a democracia, é irresponsável com o dinheiro dos sócios (a eleição custou R$ 150 mil!) e ainda tenta roubar.

Por isso, chamamos todos os servidores que votaram na CHAPA 2 a pressionarem a direção do Sindsaúde para apurar os votos. Queremos que a democracia seja respeitada! Que seja feita a vontade dos servidores!
A CHAPA 2 CONVOCA OS SERVIDORES PARA EXIGIR A ABERTURA DAS URNAS
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...