sábado, 26 de dezembro de 2020

O DIA EM QUE FREI DAMIÃO VISITOU ALEXANDRIA - RECORTE DA NOSSA HISTÓRIA


Hoje, ao visitar o facebook, me deparei com essa bela narrativa de Almira Carlos Vidal, inspirada em uma foto que publiquei esses dias no mesmo facebook. Um belo recorte da nossa história. Vale a pena lê.

Retratos da Vida 
Frei Damião em Nossa Casa

No ano de 1969, Frei Damião realizava Missões em Alexandria e cidades próximas e era acompanhado por Padre Eurico Frank, Pároco de Alexandria, onde residíamos. A nossa casa desse período era muito próxima da Casa Paroquial e o nosso contato com Padre Eurico sempre foi de vizinhança amiga e respeitosa. Quando eu soube que ele e Frei Damião estavam em Tenente Ananias e passariam rápido por Alexandria em direção a Pilões, entrei em contato por telefone e falei com Padre Eurico. Perguntei se eles aceitavam ficar em nossa casa para um breve descanso e almoço, pois se tratava apenas de uma parada e logo seguiriam com destino a Pilões, ele aceitou de pronto. Ficamos satisfeitos por ele ter concordado e aceitado o nosso convite.

Na manhã daquele dia o comércio fechou as suas portas, havia uma grande movimentação de pessoas que queriam ver Frei Damião, e a frente da Igreja Matriz ficou lotada. Em frente a Matriz de Alexandria tem uma área livre e a nossa casa dava para essa parte. Como a nossa casa era muito próxima, fechamos as portas para que no silêncio, o grupo pudesse descansar. Pouco antes da chegada de Frei Damião à nossa casa, lembro de uma senhora que chegou vindo de Cajazeiras, Paraíba, e nos pediu para entrar e esperá-lo. Ela veio a Alexandria apenas para ver e falar com Frei Damião e sairia em seguida. Nossa alegria ao ver Frei Damião e Padre Eurico chegando foi muito grande. Frei Damião recebeu e conversou com a senhora que, logo depois, despediu-se de todos e foi embora.

Frei Damião descansou um pouco e tomou um banho. Para o seu banho disponibilizei uma toalha nova e sem uso; a toalha ficou sendo chamada por todos de casa como “toalha de Frei Damião”. Após o almoço, disse-me que abençoaria a nossa casa e assim o fez caminhando por todos os cômodos em minha companhia.

Durante a benção, pedi para ele orar a Deus pela minha irmã Palmira, que se encontrava em um hospital em São Paulo-SP para realizar uma cirurgia de correção de um problema no coração. Com voz suave, perguntou-me se era transplante de coração; falei que se tratava da válvula mitral e ela estava sendo assistida pela equipe do Dr. Euclides Zerbini, médico que realizou o primeiro transplante de coração do Brasil, no ano anterior. Observei-o orando e fiquei otimista. Dias depois, ao ouvir do meu cunhado as inúmeras proteções recebidas pela minha irmã durante a estada e cirurgia em São Paulo, rezei em agradecimento a Deus e a Frei Damião.

Pessoalmente faço uma forte ligação com São Francisco, Frei Damião e os beija-flores. 

Gratidão.
Obrigada pela leitura.
Almira Carlos Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...