terça-feira, 1 de dezembro de 2020

MARIANNA ALMEIDA, A PRIMEIRA PREFEITA DA HISTÓRIA POLÍTICA DE PAU DOS FERROS

 

Alguns dos resultados das eleições municipais de 2020 no nosso Alto Oeste Potiguar, em especial para o cargo majoritário, nos trouxeram grandes e gratas surpresas.

Um delas foi a eleição da advogada Mariana Almeida, na vizinha Pau dos Ferros, que conseguiu destronar o antes dito "imbatível", Leonardo Rego.

Em um bate-papo via Whats App, tivemos uma conversa com a Prefeita eleita. 

Agora, toda a região, quiçá o mundo, conhecerá um pouco da mulher, da política, da ativista humanitária Marianna Almeida.

BN: Gostaríamos que você fizesse uma auto apresentação para que nossos leitores conhecessem um pouco do seu perfil.

Marianna: Tenho 33 anos, sou Advogada. Tenho um amor incrível por essa terra e pelo seu povo (referindo-se a Pau-dos-Ferros). Fui Assessora jurídica municipal; Controladora geral do município; Diretora do Detran; Controladora da Câmara Municipal; Presidente da Comissão de Direitos Humanos OAB/RN. Gosto de gente; amo as pessoas; amo respeitar e estar perto de gente. Já fiz festas e aniversários para arrecadar alimentos para as pessoas carentes do município. Fiz parte da Ong VAMOS. Sempre fui engajada nas atividades sociais.

BN: Como se deu a escolha do seu nome para disputar a Prefeitura de Pau-dos-Ferros?

Marianna: A escolha do meu nome se deu através de Fabrício Torquato, presidente do meu partido (PSD), para compor a chapa como vice-prefeita ao lado de Dr. Nilton Figueiredo (PL). No decorrer das conversas ocorreram outras circunstância que Dr. Nilton não pode ser candidato e como o meu nome já vinha sendo bem aceito, fui então galgada a posição de candidata a prefeita e partimos para escolher em comum acordo com todos os correligionários um novo nome do (PL) para ser meu companheiro de chapa; foi aí que escolhemos o nome de Renato vereador, que tinha sido o mais bem votado na eleição passada. E é isso, hoje é Marianna e Renato.

BN: O que você acha que levou a maioria dos pauferrenses escolherem você para comandar os destinos da cidade pelos próximos quatro anos?

Marianna: Na verdade a população pauferrense estava cansada daquele mesmo discurso. Poucas ações e muita fala, e as pessoas queriam mudança. Essa gestão que aí está passou três anos e meio sem fazer nada e começou a fazer obras eleitoreiras nas vésperas da eleição. As pessoas foram vendo que precisavam mais de ações. Uma questão que pesou bastante foi a questão do lado social que estava esquecido na nossa cidade. Sempre buscando obras e distanciando a prefeitura do povo. A falta de contato direto com as pessoas era muito evidente. As pessoas queriam mudar e viram em Marianna uma nova opção, uma esperança de dias melhores. Foi isso que eu trouxe e trago dentro do meu coração.

BN: Diante das alianças políticas feitas em campanha como será feita a escolha de sua equipe de governo?

Marianna: Tenho dito sempre que nosso equipe será feita por pessoas técnicas, mas acima de tudo pessoas de atendimento humanizado, que tenham empatia, que possam ser sensíveis a dor do outro (assim como eu sou) e queiram o melhor para nossa cidade. Apesar das questões políticas, temos que buscar pessoas com esse perfil, priorizando o técnico com perfil humanizado.

BN: Você é consciente da sua responsabilidade enquanto primeira prefeita eleita de Pau dos Ferros?

Marianna: Sou totalmente consciente dessa responsabilidade; quanto preciso ser competente e quanto às pessoas esperam de mim. Muita responsabilidade, muita transparência, muito zelo para para com o povo, para com o dinheiro público que terei. Terei enormes desafios, mas encaro tudo isso como uma missão. Tenho essa missão com o povo de Pau dos Ferros. Tenho muita coisa a colocar em prática. Jamais entraria na vida política se não fosse para fazer o bem às pessoas. É isso que eu prego e é isso que eu tenho dentro de mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...