segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

MEC E CAPES OFERECEM 40 MIL VAGAS DE CAPACITAÇÃO PARA EDUCADORES


O Ministério da Educação (MEC) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) estão oferecendo 40 mil vagas no curso on-line Alfabetização Baseada na Ciência (ABC). A capacitação gratuita é destinada a professores que trabalham da pré-escola ao 2º ano do ensino fundamental, estudantes de licenciatura também podem participar. As inscrições devem ser feitas no site.

O curso terá carga horária de 160 horas, a capacitação será iniciada em 11 de janeiro de 2021. As aulas serão realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC (Avamec), por meio de vídeos, materiais de leitura e tarefas de estudo, concebidos de acordo com os princípios da gamificação e dos recursos abertos.

A produção do curso, que faz parte do programa de alfabetização escolar Tempo de Aprender, é resultado da cooperação internacional entre a Capes, a Secretaria de Alfabetização (Sealf) do MEC, a Universidade do Porto (UP), o Instituto Politécnico do Porto (IPP) e a Universidade Aberta de Portugal (UAb). Além da capacitação a distância, a parceria visa levar professores alfabetizadores para Portugal em 2021 e 2022.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...