terça-feira, 1 de dezembro de 2020

SEM CONCURSO DESDE 2016, UERN PRECISA RENOVAR QUADROS DE DOCENTES E TÉCNICO


Aposentadorias, falecimentos e encerramento de vínculos minaram o quadro de docentes e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Não houve recomposição porque o último concurso público foi realizado em 2016 e todo quadro de reserva foi utilizado. Ademais, os prazos de validade dos concursos foram suspensos em junho deste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Essas razões foram apresentadas pela reitora em exercício da Uern, professora Fátima Raquel Rosado Morais, para convencer o Governo do Estado a autorizar a realização de novo concurso para professores e técnicos. A reitora discutiu o assunto em audiência com a governadora Fátima Bezerra (PT), ocorrida na sexta-feira, 27.

Para a realização do concurso é preciso autorização do governo, uma vez que a instituição não tem autonomia financeira (veja matéria nesta página). A reitora apresentou a necessidade e pediu que a demanda seja analisada pela equipe técnica da gestão estadual. Ressaltou que a recomposição dos quadros de professores e técnicos é urgente.

Já temos demanda para preenchimento de vagas tanto de docentes como de técnicos. A garantia de um novo concurso é fundamental para a continuidade do fortalecimento da nossa instituição. Caminhando tudo certo, seria muito bom termos nosso concurso já no próximo ano”, disse a reitora.

A governadora Fátima reconheceu a necessidade, mas não confirmou se o governo vai autorizar a realização do concurso. “Importante as informações trazidas pela Uern sobre esta necessidade. Garanto que vou tratar o assunto com toda a atenção, e discutir com nossa equipe esta possibilidade”, resumiu.

Fonte: Jornal de Fato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...