segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

INSTITUTO ZULMIRINHA VERAS É CONTEMPLADO PELA LEI ALDIR BLANC E PROJETO CULTURA NOS BAIRROS ESTARÁ DE VOLTA

 

Na semana passada, a Fundação José Augusto divulgou o resultado de seleção de nove editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020), lançados pelo Governo do Estado. 

Dentre os selecionados está o PROJETO CULTURA NOS BAIRROS, do Instituto Zulmirinha Veras, de Alexandria, único da Região do Alto Oeste na categoria de empreendedorismo cultural coletivo.

Executado entre os anos de 2014 e 2015, o PROJETO CULTURA NOS BAIRROS consiste na realização de encontros e eventos culturais semanais, com apresentação de poetas, violeiros, declamadores, repentistas e cantores de música popular, grupos de forró pé de serra e de capoeira.

Provavelmente em janeiro de 2021, o PROJETO CULTURA NOS BAIRROS reiniciará suas atividades, revelando/incentivando talentos locais e contribuindo para o incremento da economia alexandriense, com o pagamento de cachês aos artistas envolvidos.

Já nesta semana, a Prefeitura Municipal de Alexandria, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Meio Ambiente, Turismo e Cidadania, tornou público o resultado final do Edital nº 002/2020, de concessão de auxílio cultural.

O Instituto Zulmirinha Veras foi selecionado com subsídio – no valor total de R$ 20.000,00 – instituído pela Lei Aldir Blanc para atender espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social.

Nos próximos dias, ambos os contratos estarão sendo assinados, com reais benefícios para a difusão da cultura alexandriense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...