quinta-feira, 4 de outubro de 2018

COMUNICADO - MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL


COMUNICADO

O Ministério Público Eleitoral informa a todos os cidadãos da 41ª Zona Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte que encontra-se disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play a versão do 2018 do aplicativo Pardal.

A ferramenta, desenvolvida pela Justiça Eleitoral para uso gratuito em smartphones e tablets, possibilita aos eleitores denunciarem infrações durante as campanhas eleitorais, atuando como fiscais da eleição e importantes atores no combate à corrupção eleitoral.

O app poderá ser utilizado para denúncias sobre ilegalidades ligadas à eleição como compra de votos, boca de urna, uso de máquina pública, propaganda irregular e crimes eleitorais. Depois de realizada a denúncia, será gerado um número de protocolo que permitirá ao eleitor acompanhar o andamento de sua queixa e as providências adotadas pelo Ministério Público Eleitoral.

Além do aplicativo móvel, o Pardal também poderá ser acessado do computador, através do link https://pardal.tse.jus.br/pardal-web/index.xhtml?uf=rn.

Nas denúncias feitas por meio do Pardal, deverão constar, obrigatoriamente, o nome e o CPF do cidadão que as encaminhou, além de elementos que indiquem a existência do fato, como vídeos, fotos ou áudios. A fim de garantir a segurança do cidadão que encaminhou a denúncia, os dados pessoais serão mantidos em sigilo.

Ana Jovina de Oliveira Ferreira
Promotora Eleitoral
Procedimento de Gestão Administrativa 001.2018.003567
Documento 2018/0000456794 criado em 04/10/2018 às 10:42
http://consultampvirtual.mprn.mp.br/public/validacao/c65de15ff3720025787822ed5556a4b1
Assinado eletronicamente por: ANA JOVINA DE OLIVEIRA FERREIRA em 04/10/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...