segunda-feira, 29 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018: AS LIÇÕES DEIXADAS PELAS URNAS

Após a conclusão das Eleições 2018 podemos claramente fazer uma análise dos resultados e observar as lições que o eleitor deixou passar, para os políticos, através do seu voto; senão vejamos:

A NÍVEL LOCAL
A segunda derrota do sistema situacionista, no que tange ao cargo de governador, mostra claramente que alguma coisa da atual administração não está no agrado da maioria dos alexandrienses. Essa nova vitória da oposição acende o sinal amarelo e, da mais fôlego ao grupo de oposição; que já demonstrou claramente que quando unido verdadeiramente, com um só propósito, torna-se forte e resistente. As eleições 2020 estão bem alí e é óbvio que após essas duas vitórias a oposição ergue a cabeça e vislumbra uma luz no final do túnel. Resta ao grupo situacionista repensar o que não está dando certo e tentar corrigir para trazer "o trem" para os trilhos. Não é demais relembrar que o verdadeiro poder emana do povo. Ele bota, ele tira. E o voto é seu único instrumento de protesto.

A NÍVEL ESTADUAL
A vitória de Fátima Bezerra, apesar do PT nacionalmente está combalido, mostrou claramente que o norteriograndense, definitivamente, queria se livrar dos grandes caciques estaduais. De uma só teclada, após décadas no poder, todos foram banidos da vida pública. Uma lição para as oligarquias estaduais e para esses jovens membros que ainda conseguiram escapar. Uma oxigenação no poder poderá trazer uma nova era na relação político-eleitor-serviço prestado.

A NÍVEL NACIONAL
A vitória de Jair Bolsonaro, explicita claramente que o Brasil, na sua grande maioria, não aguentava mais a roubalheira organizada em Brasília. Um homem, sem papas na língua e as vezes de pensamentos extremos conseguiu o apoio popular e desbancou os poderosos. Em sua fala, após o resultado das urnas, prometeu um Brasil mais justos para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...