quarta-feira, 16 de março de 2016

SETE CUIDADOS ANTES DE FAZER UMA TATUAGEM

Dr. Leonardo Ribeiro - Um dos motivos de arrependimento em relação a tatuagem tem referência em cores, tamanhos e formato. O dermatologista e presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia no Rio Grande do Norte (SBD) lista sete cuidados antes de fazer uma tatuagem:
1)      Se você não gosta muito de tatuagem e está fazendo apenas para cobrir uma mancha, uma estria ou cicatriz, tenha muito cuidado! Isso pode ser só o início de um problema ainda maior. Você não irá passar a gostar de tatuagem só porque agora tem uma. Melhor tratar antes desses problemas do que escondê-los com uma tattoo.
2)      Procure lugares menos visíveis, se você tem dúvida do local ou se vai gostar ou não da tatuagem prefira locais que não veja toda hora, regiões como mão, rosto, pescoço são mais propícias a futuro arrependimento.
3)      Faça uma prévia com tatuagem de Henna. Não custa nada fazer alguns dias de teste com o desenho no tamanho e local que escolheu, faça com hena o desenho e terá ao menos umas duas semanas para ter a certeza de que é aquilo mesmo que você quer.
4)      Leia e releia frases e nomes, não raro acontecem frases escritas de forma errada e até com erros de escrita, ou símbolos com significado diferente do que se imaginava. Peça para o tatuador escrever e te mostrar o modelo que ele irá seguir na confecção da tattoo.
5)      Evite muitas cores, principalmente cores claras, como amarelo e laranja. A tinta preta é mais passível de remoção com o laser, caso bata aquela descontentamento com a tatuagem no futuro. Prefira tinta preta.
6)      Arrependeu-se? Procure primeiro um dermatologista para um aconselhamento, pois apenas cobrir com uma nova tatuagem pode ser uma saída mais fácil e rápida, porém pode ser o aumento de um problema e dificultar uma futura remoção com laser. Quando já não gosta de uma tatuagem lembre-se que a cobertura sempre será maior e mais escura.
7)      Procure um profissional renomado com um estúdio que siga todas as normas de higiene e utilize material esterilizado, a tatuagem não deixa de ser um ato agressivo na pele e pode ter consequências ruins, quando feito de forma inadequada.
Leia mais no personadermatologia.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...