segunda-feira, 21 de março de 2016

MENINOS DO RÁDIO - AINDA DA TEMPO DE AJUDAR

Os “Meninos da Rádio” de Antônio Martins têm até esta terça-feira, 22 de março, para arrecadarem recursos e representarem o Brasil em uma feira de ciências nos EUA com a participação de estudantes do mundo inteiro expondo soluções sustentáveis para o planeta.

Alunos da Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel, em Antônio Martins, no Rio Grande do Norte, Francisco José de Mesquita Silva e José Jalisson da Silva Sousa criaram uma rádio escolar a partir de sucata eletrônica.

Com esse projeto, eles ganharam o 1° lugar em Ciências Sociais na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, na USP, em São Paulo, em 2015, garantindo uma vaga para representarem o Brasil na Feira de Ciências Internacional I-SWEEEP 2016 nos EUA, que ocorrerá em Houston, no Texas, entre 26 de abril a 1º de maio.

Os jovens estudantes precisarão de cerca de R$ 12 mil para a estadia. Até o momento, eles conseguiram apenas a metade dos recursos que necessitarão para o período.

Diante dos altos custos da viagem, os dois estão solicitando doações através do sitehttp://www.kickante.com.br/campanhas/os-meninos-da-radio, onde também se encontram detalhes da campanha de arrecadação, bem como a história e o projeto deles.

O prazo para arrecadação se encerra nesta terça-feira, 22 de março. Com doações a partir de R$ 10,00, toda ajuda é bem-vinda.


DO BLOG: Os políticos do nosso estado poderiam muito bem bancar a ida desses jovens estudantes até os Estados Unidos. É vergonhoso eles precisarem correr atrás de doações. É um dever de justiça. Afinal quando querem, nossas autoridade, vão e voltam aos Estates com nosso dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...