Rádios, fotos, utensílios domésticos, cartas e cartões, notas de compras, moedas, maquina de costura, ferros de passar, à brasa, tudo faz parte da casa. Muitos objetos desconhecidos, com certeza, pelos mais jovens. Uma verdadeira volta ao passado. Tudo chama a atenção pela maneira que está conservado. Uma nota fiscal que completará 84 anos, uma carta entre compadres datada de 1937, uma máquina de "coser" comprada em 1916 são peças de uma estima incomparável, relata Verônica.
Grande parte do acervo de Verônica veio de seus parentes, outra parte adquiriu com pessoas da cidade de Antônio Martins. Ela falou que assim que sair sua aposentadoria do estado vai ter tempo para catalogar todos os objetos. Veja mais imagens clicando no continue lendo...
" Cartão de Amor com mais de 60 anos "
" Livros, alguns com quase cem anos de existência "
Parabéns pela iniciativa. A nossa história não pode passar despercebida, precisamos reescreve-la muitas vezes. Admiro essas atitudes e gosto por demais de tudo que faz parte do nosso povo. Espero um dia poder conhecer essa casa. Mais uma vez parabéns.
ResponderExcluirPor gentileza,vocês sabem dizer o nome da rua onde se localiza esta casa, no caso de ser na zona urbana, ou o nome do sítio, se for na zona rural?
ResponderExcluirAbraços,
Rostand Medeiros
Localiza-se na Rua José Batista da Costa n 29, Quase no centro da Cidade
ResponderExcluir