sábado, 26 de março de 2016

HOSPITAIS DE ALEXANDRIA PODERÃO SER PENALIZADOS

Foi o que disse a Secretária de Saúde do Município Enfermeira Rivanda, em entrevista à FM Cidadania (24/03) quando referiu-se a queixa da população pela falta de Médicos no Hospital Guiomar Fernandes e Hospital Joaquina Queiroz alguns dias da semana.

"Temos um contrato que diz que as casas de saúde têm que ter médicos 24 horas todos os dias da semana. Os profissionais precisam ter a consciência de que quem está de plantão tem que está no hospital." ... "Os hospitais do município não são responsabilidade total da Secretaria de Saúde; eles são filantrópicos e 100% SUS. O incentivo do SUS é pago pelo município; somos um órgão fiscalizador."... "Se as casas de saúde não cumprirem o contrato serão penalizadas por isso."

Do Blog.: Essa falta de Médicos em alguns dias da semana é um problema crônico na nossa cidade. Os hospitais reclamam que o valor repassado pelo SUS é insuficiente para contratar mais médicos. O Conselho Municipal de Saúde precisa também se posicionar sobre o assunto. Torcemos para que uma solução seja encontrada o mais rápido possível. Caso contrário a população continuará sofrendo com a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...