quarta-feira, 23 de março de 2016

OMS DIZ QUE NÃO HÁ PROVAS DE EFICÁCIA DA ‘PÍLULA DO CÂNCER’


ESTADÃO CONTEÚDO/PORTAL NO AR - A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que “não existem dados suficientes para determinar a eficiência” da fosfoetanolamina, conhecida como “pílula do câncer”, para pacientes diagnosticados com tumores malignos.
Nesta terça-feira, 22, o Senado aprovou o projeto de lei que libera o uso da “pílula do câncer”, em menos de um minuto de sessão e sem qualquer debate. O texto agora segue para a sanção da presidente Dilma Rousseff.
À reportagem, o porta-voz da entidade, Gregory Hartl, indicou que, diante da falta de dados, “não existe qualquer tipo de recomendação por parte da OMS para que o remédio seja utilizado”. “Definitivamente, não temos nenhuma recomendação neste sentido”, disse.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também não reconhece o produto. Mas o texto no Senado passa a permitir a produção, importação, distribuição e prescrição da substância, “independentemente de registro sanitário, em caráter excepcional enquanto estiverem em curso estudos clínicos”.
Até a noite de terça-feira, 22, o Ministério da Saúde não havia se manifestado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...