quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO FAZ OPERAÇÃO NA SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA DE MOSSORÓ

GAZETA DO OESTE - As Promotorias de Defesa do Patrimônio Público, em Mossoró, deflagaram nesta quarta-feira (16), a Operação DESMOB. O objetivo é desarticular grupo que recebia verbas salariais indevidas e excluía ilegalmente multas de trânsitos do sistema, na Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB).
A operação cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, inclusive na sede da SEMOB, expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró.
Foi determinado o afastamento imediato de Charlejandro Pontes do cargo de secretário de Mobilidade Urbana de Mossoró. Foram realizadas conduções coercitivas dos 14 investigados e suspensão do exercício da função pública de seis servidores públicos.
De acordo com o MP, esses servidores também foram impedidos de entrar no prédio da SEMOB por determinação judicial.
As provas colhidas até o momento, apontam que o grupo, sob comando do secretário de Mobilidade Urbana, excluía multas de trânsito do sistema e recebia verbas por plantões não prestados, com fortes indícios da prática dos crimes, pelos investigados, de formação de quadrilha, peculato, inserção de dados falsos em sistema de informações, corrupção passiva, emprego irregular de verbas públicas e prevaricação.
A operação contou com o auxílio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e de integrantes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Através de sua assessoria, a Prefeitura de Mossoró afirmou que só irá se pronunciar após notificação oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...