O reforço de viaturas vai ser somado ao aumento do efetivo responsável por realizar as blitzes e aplicar a lei, autuando os condutores que insistem em dirigir após ingerir bebida alcoólica. Neste sentido, será incorporado a Operação Lei Seca mais 14 agentes, ficando o efetivo composto por 20 homens. A iniciativa foi informada pelo diretor do Detran, Julio César, que contabiliza um incremento satisfatório nas ações de combate a motoristas embriagados. “A meta do Governo não é multar, mas preservar vidas, conscientizando o condutor e aplicando o que determina a legislação”, comentou.
Outro ponto importante já efetivado pelo Governo do Estado por meio do Detran, foi a aquisição e aferição, ainda no primeiro semestre deste ano, de novos etilomêtros, conhecidos popularmente como bafômetros. A equipe da Lei Seca dispõe atualmente de 20 aparelhos, o que possibilita à realização dos testes de alcoolemia de forma rápida e evita a formação de grandes filas de veículos durante a realização das blitzen.
Dados do setor de Estatística do Detran apontam que de janeiro a dezembro deste ano foram realizadas 60 blitz da Lei Seca no Estado, o que confirma uma média de quatro intervenções por mês. Com o investimento implementada pelo Governo, a Direção do Detran estima dobrar a quantidade de ações fiscalizatórias e com isso preservar mais vidas e beneficiar ainda mais a população com a ampliação de medidas preventivas de segurança no trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS