quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

AINDA SOBRE A CPI - DAI A CESAR O QUE É DE CESAR...

Infelizmente, ainda, muita gente não se despe de suas paixões políticas na hora de fazer uma análise sobre os fatos que estão ocorrendo na nossa Alexandria. Vêem, leem e interpretam tudo na sua visão simplista e apaixonada por um lado ou por o outro.

Na minha última postagem sobre a inquirição do Prefeito Nei Moacir, teci alguns comentários sobretudo mostrando o que realmente tinha ocorrido naquele dia. Não diminui nem aumentei uma virgula do que realmente aconteceu. E ao final dei minha opinião diante do que tinha observado nos quase 60 minutos de depoimento. E tenho certeza que todos que estavam lá na Câmara também foram testemunhas de tudo que aconteceu, independente de paixões políticas: A CPI não conseguiu apresentar uma prova sequer que comprovasse as possíveis irregularidades pelas quais foi instalada.

Não sou contra nem a favor de A ou B. Quero sim o melhor para nossa tão sofrida ALEXANDRIA.

Se a CPI ainda tiver como comprovar as possíveis irregularidades apontadas pelo denunciante; que o Prefeito seja punido e destituído do cargo. O que não pode acontecer é uma punição sumária sem provas cabais das irregularidades.

Nenhuma pessoa que não estava presente naquela sessão do dia 21 pode emitir uma opinião contumaz a respeito dos acontecimentos daquele dia. Só os presentes podem discorrer em detalhes sobre tudo que se passou por lá.

Quem é tão desprovido de senso crítico que é capaz de dizer que a atual administração está as mil maravilhas? Alguns pseudos formadores de opinião acham que sou; se enganam. Todos sabemos que a atual administração está sofrida, deficiente, sem muitas realizações, o que não difere muito dos nossos vizinhos mais próximos. Isso é fato.

Mas daí pelo fato de essa administração está como está, torna-se necessário destituir o seu mandatário num julgamento estritamente político?

Como diz uma velha máxima: "Todo poder emana do povo". Se o povo na sua maioria o escolheu, através do voto, para Prefeito; esse povo tem a mesma força para tirá-lo democraticamente pelo voto (do mesmo jeito).

Agora se a CPI comprovar as possíveis irregularidades, aí sim os vereadores podem e devem pedir a punição do chefe do executivo. E escolherem dentre eles um capaz de reverter o quadro atual.

O resto, ah o resto!!! Como diz Dorgival Dantas, é bará, bará, berê, berê...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...