quinta-feira, 17 de abril de 2014

SAÚDE BUCAL: Prefeitura de Antonio Martins leva orientações aos alunos da rede municipal na zona rural

Antonio Martins (RN) – Numa ação conjunta das secretarias municipais de Saúde e de Educação, a Prefeitura de Antonio Martins está levando orientações de Saúde bucal aos alunos das escolas da zona rural.

Nesta terça-feira, 15 de abril, foi a vez dos alunos da Escola Infantil Júlio Augusto Chaves, na comunidade da Vila Pintada, receberem lições de cuidado com os dentes.

Na ocasião, a odontóloga Rejane Vieira deu palestra sobre a importância da escovação diária e ensinou a criançada o modo correto de fazer a higiene bucal.

As lições foram dadas na própria sala de aula e os alunos interagiram o tempo todo, fazendo questionamentos e esclarecendo dúvidas.

“Lançamos o desafio a cada um de se comprometer em levar para a escola sua escovinha e o creme dental para serem usadas após o lanche”, disse Drª. Rejane Vieira.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Clébia Fernandes, na oportunidade foi feita uma triagem, com atualização de prontuários, para o encaminhamento dos alunos que necessitam de atendimento odontológico.

“Aproveitamos e distribuímos duas fichas por dia na unidade básica de Saúde para os que precisam de tratamento dentário”, ressaltou.

Segundo a secretária municipal de Educação, Ana Maria Vieira, os atendimentos serão feitos nas outras escolas da zona rural que abrangem a UBS da Vila Pintada, tais como Melancia I e II, Pico. Branco, Timbaúba, Garrota Morta, Corredor, Maniçoba e Raposa. A ação faz parte da Semana Saúde na Escola.

A Prefeitura de Antonio Martins mantém três odontólogos, que atendem diariamente no Centro de Saúde da cidade, no Centro de Saúde da Vila Pintada e Posto de Saúde do Viramundo/Gama.

2 comentários:

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...