sábado, 28 de julho de 2012

ASSASSINO alega motivo passional para crime

O delegado Renato Batista, à frente do inquérito que apura a morte de Cínthia diz não se convencer da motivação passional alegada pelo acusado do crime, o caseiro Poliano Cantarele Fernandes Lacerda, 35. "Ele chegou a alegar que fez isso por sentir raiva da irmã da menina, com quem teve um relacionamento há dois anos e teria sido traído por ela, bem como afirma ainda que está se relacionando com a mãe e esta estaria lhe pedindo muito dinheiro. Mas está claro que é um crime sexual, pois ele tentou estuprá-la", explica o delegado. O acusado, vizinho da vítima, mostrou ontem à Polícia os locais onde esteve com a menina ao cometer o assassinato. Fotos de adolescentes e crianças nuas encontradas com o caseiro também são alvo de investigação.

O titular da delegacia de Areia Branca conta que interrogou o acusado na tarde da última quinta-feira, quando ele confessou o crime. E durante os questionamentos, segundo o delegado, o caseiro afirmou ter tido um caso com uma irmã adulta de Cínthia Lívia, por quem teria sido traído. "Ele disse que ficou com bastante raiva por causa disso, o que teria levado a cometer o crime". O delegado afirma que ainda deverá ouvir novamente a diarista Vânia Maria de Araújo, 39 anos, mãe da garota morta, para confirmar o relacionamento que Poliano Lacerda alega ter com toda a família da vítima. "Sabemos que este é um momento de dor e luto e vamos deixar para colher esse depoimento mais para frente".

Porém, pelas características do crime, o delegado acredita que a motivação para o bárbaro assassinato tenha sido mesmo sexual. "Ele confirmou que tentou estuprar a menina e, como ela reagiu, acabou matando-a. Como prova disso, mandamos que fosse feito um exame de corpo de delito nele, pois apresenta um arranhão no braço esquerdo, provavelmente feito pela garota ao tentar defender-se".

Para estabelecer uma dinâmica de todo o crime, Poliano Lacerda levou a equipe coordenada por Renato Batista aos locais para onde levou Cínthia Lívia e também onde teria escondido a roupa da criança. Segundo o relato doacusado ao delegado, na noite do sábado passado, o caseiro abordou a criança na rua em que moravam, em Tibau, quando a garota voltava de um mercado onde comprou um chiclete.

"Ele contou que a menina lhe encontrou e pediu-lhe R$ 5. Nós acreditamos que isso tenha acontecido por causa da relação próxima dele com a família. Nesse momento, ele pediu então que ela, em troca, lhe ajudasse na limpeza da piscina de uma das casas onde trabalhava. A menina o acompanhou e, antes de chegar ao local indicado, ele a atacou e levou para a casa onde havia o poço, na qual foi encontrado o corpo. Ali ele tentou estuprá-la, mas ela resistiu e foi morta. Ele, então, tirou as roupas da menina, a jogou no poço e foi para a casa onde trabalhava e foi limpar a piscina, como se nada tivesse acontecido. Nesse local ele escondeu a calcinha da menina e outras roupas". Poliano Lacerda chamou a atenção do delegado pela frieza. "Logo após o crime, ele foi para o comício que houve na cidade, como se nada tivesse feito".

Barriguda News
Diário de Natal
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...