quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

REDE ESTADUAL NÃO ACEITA NOVA PROPOSTA DO GOVERNO E GREVE CONTINUA


Os professores da rede pública estadual negaram a proposta do Governo do Estado para suspender a greve da categoria no Rio Grande do Norte. Na manhã desta quinta-feira (24), os educadores, reunidos em assembleia, decidiram manter a paralisação por não concordarem com a sugestão do Poder Executivo.

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer apresentou à categoria um novo modelo para a implantação do reajuste de 33,24% previsto, em lei, para os profissionais do magistério. A nova proposta era implantar de maneira gradativa o reajuste.

Pela proposta, em março, o reajuste seria de 33,24% para todos os professores que estivessem abaixo do novo piso, retroativo a janeiro. Para os educadores que recebem, hoje, acima do novo piso, seria implantado o reajuste da seguinte forma: 14% em março, 4% em novembro e 12,38% em dezembro, chegando ao percentual fixado pelo piso do magistério. Na proposta, ainda ficava prevista a avaliação sobre a forma como o valor retroativo seria pago.

Em comunicado nas redes sociais, os educadores informaram que a proposta foi rejeitada, mantendo a paralisação.

Fonte: Tribuna do Norte/SINTE-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...