quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

MARINA SILVA: NUNCA TIVE CONVERSA COM CIRO SOBRE POSSIBILIDADE DE SER VICE

Apontada como uma das favoritas para concorrer à vice-presidência na chapa de Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) disse que nunca foi procurada pelo pré-candidato para tratar sobre o assunto. Porém, ela admite que conversas entre representantes de ambos partidos acontecem nesse sentido.

“Eu nunca tive uma conversa com o Ciro Gomes sobre esse aspecto. E minhas posições são conhecidas”, disse Marina, durante entrevista ao UOL News realizada pela jornalista Fabíola Cidral e o colunista Josias de Souza. “Obviamente, a senadora Heloísa Helena, que é a nossa porta-voz, tem conversado com o Carlos Lupi (presidente nacional do PDT).”

Segundo Marina, nas conversas com o PDT, a Rede tem posto como prioridade a compatibilidade com um programa eleitoral que se sustente num possível mandato conjunto entre as legendas.

“Para nós, é muito importante a questão programática, o processo como se vai legitimar esse programa e qual o acordo político de sustentação desse programa. É isso que a Rede tem colocado.”

No entanto, a grande resistência da ex-ministra é a presença do marqueteiro João Santana na campanha de Ciro Gomes, a quem ela não poupa críticas.

“Tenho sim divergências em relação ao desserviço que o João Santana, junto com a campanha da presidente Dilma, em 2014, fez à nossa democracia, incitando o ódio como estratégia política de ganhar o poder.”

“Eu entendo que nesse momento que estamos completamente esgarçados, com o país completamente pulverizado numa forma de ódio, isso não contribui para que a gente possa romper com esse ciclo vicioso”, afirmou.

Marina Silva ressaltou que nunca se colocou na “perspectiva de contribuir como vice em nenhuma das dinâmicas” da construção de chapas eleitorais. Apesar disso, ela se mostrou disposta a integrar a campanha de Ciro Gomes, desde que haja concessões.

Fonte: UOL/Daltro Emerenciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...