segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

CÉU EM ALEXANDRIA AMANHECE COM TONS VERMELHO E LARANJA

 

ALEXANDRIA/RN - Que observou o céu nas primeiras horas do dia, pode observar que o mesmo apresentava cores diferentes. Havia uma predominância de tons avermelhados e alaranjados.

Além de Alexandria; Mossoró e Natal também apresentaram essa cor diferente no céu.

Ao G1, o chefe do setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, Gilmar Bristot, disse que a coloração é um dos efeitos das cinzas e gases lançados à atmosfera pela erupção de um vulcão submarino em Tonga, no oceano Pacífico, no dia 15 de janeiro.

De acordo com o especialista, as partículas emitidas pelo vulcão foram dissipadas pelo ar, entrando nas correntes de ar em alto nível. Uma delas percorreu mais de 12 mil quilômetros e chegou à América do Sul, espalhando o material principalmente na faixa litorânea, primeiro ao Sul do país e depois alcançando o Nordeste.

"Essas partículas, quando em contato com o raio do sol, mudam a cor do céu, porque absorvem a luz e emitem um outro comprimento de onda", afirma Gilmar.

Os tons variam entre rosado, avermelhado, até um pouco alaranjado, e ocorrem no amanhecer.

OBS: Essa foto foi feita exatamente às 05:30h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...