sábado, 13 de junho de 2020

OPERAÇÃO PACTO PELA VIDA – ALEXANDRIA

As Policias Civil e Militar intensificam as ações de fiscalização de cumprimento dos decretos estaduais e municipais relativos as medidas de prevenção e combate a disseminação do Covid-19.

Diante do quadro atual das altas taxas de ocupação de leitos de UTIs, o Governo do Estado tem oferecido aos municípios o apoio da Policia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros Militar para ações de orientação e desmobilização de aglomerações.

Tais ações visam aumentar os índices de isolamento social, que atualmente gira em torno de 40%, quando o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) seria de 70%, pois o isolamento social ainda é considerado a medida mais eficaz no combate à Covid-19.

A população foi alertada de que aqueles que desobedecerem as determinações do Poder Público podem ser autuados por crimes como os previstos nos artigos 132, 268 ou 330 do Código Penal.
As ações de fiscalização terão continuidade nas demais cidades de região.

2 comentários:

  1. Muito bom saber que Governador e prefeitos se empenham em prol da comunidade da cidade de Alexandria embora acho que precisamos demais coisas para que possa acrescentar nesse isolamento como fechar a bares que todas as noites eu vejo aberto espetinhos pizzarias é impossível não ter movimentação mas com certeza com ajuda dos militares dos policiais não ficaria mais ficaria não vai ficar mais fácil de baixar esse índice de pessoas que aglomeram tendo em vista que muitas pessoas moram no sítio e que precisão diariamente se locomover até a cidade né É preciso que tem haja um reconhecimento também sobre isto

    ResponderExcluir
  2. Diante mão quero dizer aqui que as atitudes das atitudes da nossa prefeita Jeane tá de parabéns para com cidade e toda a população alexandriense contribuindo para o bem da cidade né mas é só um uma coisa que eu quero entrar aqui é a questão do pessoal que mora no sítio muita gente que mora no sítio que precisam se locomover quase que diariamente para cidade né que vivem de pecuária que que vivem de criar animais enfim muitas muitas coisas para esse pessoal que mora no sítio né tem que ser feito um trabalho em cima desse também para quê Quem precisa não venha ser afetado né claro que sabendo tendo consciência de que não pode ter aglomeração e tendo plena consciência que é higienização e uso de máscara são indispensáveis para cada cidadão Parabéns prefeita Jeane

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...