terça-feira, 9 de junho de 2020

ELEIÇÕES 2020 - QUEM É LUCAS DE SOUSA, PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR PELO "PL" EM ALEXANDRIA?


LUCAS DE SOUSA PENHA, nasceu em 27 de janeiro de 1996, na cidade de Praia Grande-SP, é o primeiro filho do casal José Hélio da Penha (Galeguinho - in memoriam) e Maria Débora de Sousa Penha, tendo como irmão Matheus de Sousa Penha. Cursou o ensino infantil e o fundamental I e II na Escola Dr. Gregório de Paiva, na cidade de Alexandria.

Fez o ensino médio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), onde cursou o Técnico em Apicultura (2012.1).

Formou-se em nutrição pela Universidade Potiguar (2015-2018), e atualmente é mestrando em Produção Animal pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). Lucas é um militante dos direitos humanos e dos movimentos sociais e política brasileira. Iniciou sua militância política quando estudante do IFRN, onde logo após, participou ativamente da luta contra o Golpe de 2016, sempre em defesa da democracia e de direitos para todos.

Desde 2011 participa de projetos culturais idealizados em sua cidade, Alexandria - RN, onde nunca mais afastou-se e fez com que em 2016 fundasse a Associação Cultural Dona Barriguda, que desenvolve projetos culturais no âmbito da dança e arte com mais de 70 jovens em situação de risco social, desenvolvendo seus trabalhos principalmente nos festejos juninos do estado do Rio Grande do Norte.

Atua desde então na luta a favor dos direitos LGBTQIA+, reivindicando mais direitos, uma sociedade mais justa para todos e plural. Lucas sempre se interessou pela política de Alexandria, e espera dessa forma também levar a sua voz e contribuir com discussões voltadas para a juventude, pelo fim da centralização de poderes, pelo fim do fascismo e por um espaço mais amplo para os jovens. 

Hoje filiado ao Partido Liberal (PL), Lucas reforça o seu nome como pré-candidato ao legislativo alexandriense e dessa forma contribuir para a mudança, pelo futuro crescimento e desenvolvimento de uma Alexandria para todos os alexandrienses, em especial a nossa Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...