terça-feira, 23 de junho de 2020

MINISTÉRIOS PÚBLICOS SE UNEM CONTRA RETOMADA DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS

NOVO JORNALISMO


Os Ministérios Públicos do Estado RN, o MP Federal e o MP do Trabalho emitiram uma nota conjunta “recomendando” que a Governadora do Estado Fátima Bezerra se “abstenha de adotar quaisquer medidas tendentes a flexibilizar o isolamento”.

A recomendação vale também para todos os Prefeitos do RN.
O decreto do Governo do Estado determina para amanhã a volta das primeiras atividades do comércio e dos serviços.

Confira a nota do Ministério Público:

O MP, MPF e MPT “recomendam: À Excelentíssima Governadora do Estado do Rio Grande do Norte que se abstenha de adotar quaisquer medidas tendentes a flexibilizar o isolamento, garantindo que a retomada das atividades econômicas não essenciais ocorra apenas quando verificadas as condicionantes epidemiológicas e de percentual de taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI COVID, nos termos do §1o do artigo 12 do Decreto Estadual no 29.742/2020.

Aos (às) Excelentíssimos(as) Senhores(as) Prefeitos(as) dos municípios do Estado do Rio Grande do Norte que se dignem a cumprir fielmente os termos dos Decretos Estaduais bem como dos que lhes sucederem, abstendo-se de praticar quaisquer atos, inclusive edição de normas, que possam flexibilizar medidas restritivas estabelecidas pelo Governo Estadual.

Fica ressalvada, na hipótese de necessidade local, devidamente justificada, a possibilidade de estabelecimento de medidas de prevenção de caráter mais restritivo 

Um comentário:

  1. O RN, pelo que tenho acompanhado através da mídia e testemunhos de conhecidos de outras cidades, está tomando um rumo semelhante ao CE, MA,PE etc. Felizmente a nossa região Oeste ainda paira uma certa tranquilidade, (espero que se mantenha). Ainda, do meu ponto de vista, tem muito chão pela frente, até surgir uma vacina, mas é apenas meu ponto de vista.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...