sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

PREGO BATIDO e PONTA VIRADA: TCE confirma proibição de novos saques do Governo ao fundo previdenciário

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) confirmou que o Executivo Estadual está proibido de fazer saques no Fundo Previdenciário dos Aposentados do Rio Grande do Norte (Funfir), sob pena de sanção de R$ 3 mil por dia.
“A Assembleia votou essa autorização agora de tarde (na quinta-feira, 18), gerando desgaste enorme entre os deputados, e a lei foi aprovada por 14 votos a nove. Horas depois, o TCE dá esse parecer dizendo que o governador não pode sacar o dinheiro. Não foi por falta de avisos meus“, detalhou o deputado estadual Kelps Lima (SD).
O parecer foi produzido por um inspetor do TCE depois que o deputado apresentou uma ação para impedir o saque do dinheiro do Fundo Previdenciário pelo Governo do Estado. O posicionamento do setor técnico foi enviado ao gabinete do Conselheiro Paulo Roberto Alves, que poderá determinar outras sanções ao governador, caso ele não cumpra a decisão.
Kelps Lima acusou os deputados aliados do Governo do Estado de acatarem os pedidos do governador. “A bancada governista segue o que Robinson manda, não avalia o impacto das decisões e vive o constrangimento de ter projetos questionados no TCE”.
No entendimento do relatório do TCE, o ato do Governo ao enviar para a Assembleia um projeto de lei para sacar dinheiro sobre o qual já existe uma proibição de saque é uma contrariedade aos termos da decisão que proíbe o Executivo de utilizar os recursos.

*Portal No Ar

DO BLOG: Do final do Governo Rosalba até agora com o Governo Robinson já foram sacados aproximadamente R$ 900 milhões do FUNFIR (Fundo Previdenciário dos Aposentados do Rio Grande do Norte ). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...