quinta-feira, 16 de novembro de 2017

SOBRE A MERENDA ESCOLAR

ALEXANDRIA/RN - Em cumprimento a Lei nº 11.947 de junho 2009, e atendendo demanda da prefeitura municipal, a Secretaria de Educação do Município proibiu os professores do município de também comerem da merenda escolar destinada aos alunos. Mesmo diante da Lei, essa proibição nunca tinha sido colocada em prática; sempre alunos e professores foram servidos da mesma merenda. O caso se comenta pela cidade.

Recebemos uma carta do Ex-Vereador Junior Abrantes se posicionando sobre a decisão e estamos publicando "ipsis litteris"



NOTA DIRIGIDA À POPULAÇÃO DE ALEXANDRIA

Um dos princípios mais importantes da administração pública é o bom senso, aquilo que mesmo não estando escrito, não fazendo parte da lei, é aceito pela população dentro da sua razão, da lógica e da sabedoria.

Um administrador quando se guia pelo bom senso tem grande chance de acertar e receber os aplausos dos seus concidadãos.

A ordem da Prefeitura Municipal de Alexandria, através da Secretaria de Educação, por exemplo, proibindo os professores da rede municipal de se alimentarem, quando no trabalho, da merenda escolar servida aos alunos, fere frontalmente o bom senso!

Primeiro, porque essa é uma prática de anos e anos, que nunca deu prejuízo às partes interessadas;

Segundo, que a quantidade de professores em relação ao número de alunos matriculados é muito pequena, o que certamente não prejudica a merenda dos estudantes;

Terceiro, que muitos professores trabalham em horário integral, e que não é justo que fiquem sem acesso à alimentação;

Quarto, que a Lei 11.947, de 2009, é daquelas leis que o Brasil nunca cumpriu, por ser injusta, mesquinha, e desprovida de bom senso;

Quinto, que existem tantos assuntos importantes a serem discutidos na área de educação do município que, proibir a alimentação dos professores é uma desconsideração à categoria, além de uma medida pequena que não leva a nada, nem sequer à uma economia financeira de verdade;

Sexto, que essa medida absurda parece muito com aquela outra proibição de uma ou outra pessoa poder andar no transporte escolar, mesmo que naquele trajeto não tenha, no horário, nenhum estudante ocupando o referido transporte;

Sétimo, que conforme sondagem feito junto aos professores do município há uma insatisfação generalizada da categoria, que só não se expressa publicamente por medo de punição ou retaliação por parte da Prefeitura;

Oitavo, que essa insegurança e temor da categoria de professores é de se lamentar, pois configuram um estado de autoritarismo descabido, próprio de situações antidemocráticos, ultrapassadas, inaceitáveis nos tempos transparentes de hoje, onde os homens e mulheres livre do Brasil caminham para refundar o nosso País, Estados e Municípios.

Não por coincidência, aproveitando o dia de hoje, 15 de novembro, dia da Proclamação da República: Viva a República, Viva a Democracia, Viva a Liberdade!

                          Alexandria, 15 de novembro de 2017

            Assina: Manoel Abrantes Nobre Júnior    Ex-Vereador


DO BLOG: O espaço está aberto para a Prefeitura e/ou Secretaria de Educação, caso queiram, possam se posicionarem sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...