segunda-feira, 6 de novembro de 2017

SERVIDORES DA SAÚDE DO RIO GRANDE DO NORTE INICIARÃO GREVE NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Os servidores estaduais da Saúde do Rio Grande do Norte entrarão em greve na próxima segunda-feira (13), sem previsão pra terminar. A decisão foi tomada nesta segunda (6), em assembleia realizada no auditório do Sinpol, em Natal.
Os servidores exigem o salário em dia, que desde janeiro de 2016, o Governo do Estado paga em atraso, e a anulação do pacote de ajuste fiscal enviado à Assembleia Legislativa.

A categoria também aprovou a participação do Dia Nacional de Paralisações e Greves, no dia 10 de novembro. A data foi aprovada em uma plenária nacional do “Movimento Brasil Metalúrgico” e incorporada pelas centrais sindicais. O dia também é véspera da entrada em vigor da Reforma Trabalhista, que acaba com direitos históricos dos trabalhadores.

Em Natal, um ato unificado está marcado para o dia 10, com concentração às 14h, no bairro do Alecrim e às 15h, caminhada até o Centro da cidade.

 UERN
Outra categoria que já definiu greve por tempo indeterminado é de docentes da Universidade do Estado do Rio Grande. As atividades serão paralisadas na próxima sexta-feira (10), Dia Nacional de Paralisação, sem data para terminar.

Os professores tomaram a decisão em assembleia geral na semana passada, sob a orientação da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN). Eles reclamaram o atraso no pagamento de salários (quem ganha acima de R$ 4 mil ainda não recebeu o mês de setembro) e a falta de proposta por parte do governo, além de outras demandas represadas.

A última greve dos professores da Uern durou mais de cinco meses.

*Blog César Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...