quinta-feira, 22 de outubro de 2015

POLO SERRANO: PREFEITOS E REPRESENTANTES DE 19 MUNICÍPIOS SE REUNEM PARA DISCUTIR TURISMO NA REGIÃO

ANTÔNIO MARTINS/RN  – 18ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Polo Serrano, realizada nesta quarta-feira, 21 de outubro, em Antônio Martins, contou com a presença de cinco prefeitos e representantes dos dezenove municípios membros, que discutiram a categorização dos municípios das regiões turísticas do RN, proposta para atualização do Mapa do Turismo Brasileiro e o Regimento Interno e suas mudanças.
 No encontro, também foi definido um cronograma para a realização da 2ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e do 7º Fórum de Turismo.
 Ao lado do secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar, o consultor municipal e organizador do evento, Chagas Cristovão, deu as boas-vindas aos participantes, em nome do prefeito, Dr. Zé Júlio, e falou da importância do turismo como alternativa econômica para os municípios da região.
 “O Turismo é, sem dúvidas, um importante instrumento de desenvolvimento e combate às desigualdades, gerando emprego, especialmente em municípios de pequeno porte e sem opções de rendas”, disse.
 A abertura do evento foi assinalada pela apresentação cultural "Batuque de Cangaço com Mulher Rendeira", com o grupo de dança "Cia de Artes Estrela do Amanhã".
 Em seguida, um grupo de estudantes do município, que foram premiados em feiras escolares, expuseram seus trabalhos científicos.
 Os trabalhos foram conduzidos pelo suplente da Secretaria Executiva do Conselho, Luiz Carlos, de Pau dos Ferros, enquanto que as orientações aos municípios membros foram dadas pela subsecretária de Turismo da Setur, Solange Portela, e o vice presidente da Emprotur, Haroldo Azevedo.
 O encerramento da Reunião foi marcado por um almoço com comidas típicas no Complexo Turístico, que é formado por Área de Lazer e Parque Aquático.
Promovido pela Prefeitura de Antônio Martins, o evento contou com a parceria da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e atraiu secretários de Turismo, vereadores, empresários da rede hoteleira e demais representantes dos municípios que formam o Polo, dentre outros agentes.
 Dos prefeitos presentes estavam: Bernadete Rêgo (Riacho da Cruz), Thales Fernandes (Major Sales), Expedito Salviano (Venha Ver), Neto da Emater (Portalegre) e Mariana Mafaldo (Luis Gomes), que será a anfitriã do próximo encontro.
 De Antônio Martins, participaram os secretários de Educação (Ana Maria Vieira), Saúde (Clébia Fernandes), Assistência Social (Rosineide Mesquita) e Agricultura (Francisco de Assis de Sousa), além das diretora e vice diretora da Escola Infantil (Matildes Vieira e Socorro Oliveira, respectivamente) e o ex-vereador Evaristo Wenceslau.

 O Polo Turístico Serrano é composto por 19 municípios: Antônio Martins, Alexandria, Apodi, Campo Grande, Caraúbas, Doutor Severiano, Felipe Guerra, Lucrécia, Luiz Gomes, Major Sales, Martins, Patu, Pau dos Ferros, Pilões, Portalegre, Riacho da Cruz, São Miguel, Venha Ver e Viçosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...