terça-feira, 27 de outubro de 2015

"É O DESTINO DO NORDESTINO. SÃO PAULO OU BRASÍLIA", DIZ ESTUDANTE DO RN AO O GLOBO

Barriguda News/Da redação Mossoró Hoje / Com informações do Jornal O Globo

Durante reportagem do jornal O Globo sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que ocorreu neste fim de semana em todo o Brasil, a estudande de Pau dos Ferros, Lorena Héllen Oliveira, que tenta uma vaga para Universidade de Brasília (UnB) afirma que migrar da região Nordeste para outras capitais, "é o destino de todo Nordestino. São Paulo ou Brasília".

De acordo com a reportagem, a jovem afirma que em São Paulo não se daria bem "fico vendo aquele mundo de gente no metrô e fico até agoniada - disse a candidata potiguar".

Segundo a reportagem do O Globo, publicada neste domingo (25), a jovem potiguar, aos 18 anos, trancou o curso de Ciência e Tecnologia, pegou o namorado e foi tentar a sorte na capital do Brasil. A jovem tem as contas paga pela mãe.

De acordo com a entrevista, a jovem se disse "cansada" das greves na Universidade Federal do Semiárido (Ufersa), em Pau dos Ferros.

"Embora saiba que se passar na UnB também enfrentará o problema das greves, Lorenna pondera que aqui pelo menos a instituição tem mais estrutura, o que compensará as eventuais paralisações. Lá em Pau dos Ferros, além de ter conseguido cursar apenas dois meses de aula, ante três de greve, a universidade não conta nem com biblioteca, nem com cantina", afirma a reportagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...