sexta-feira, 23 de outubro de 2015

UM RIO DE JANEIRO E SUAS MÚLTIPLAS FACES


Conhecer o Rio de Janeiro, primeira capital do Brasil, sempre nos foi permitido: através de livros, estudos da história do Brasil, imagens de internet, histórias de quem já por lá andou. Muitas são as impressões da cidade maravilhosa.

Mas, como tudo tem dois lados, atrevo-me a falar sobre o que vi e que, de certo modo, não enobrece a maravilha de uma cidade: vi pessoas tomando banho em córregos, vi pessoas fazendo de esquinas seus lares, vi uma "maravilha" ladeada de sub moradias.

O Rio que conhecemos compete ferozmente com o Rio que muitos fingem não ver. Uma cidade com construções imperiais, demonstrando toda a riqueza e tradução de uma época que se iguala com a desigualdade social vivida de tempos remotos para cá.

Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, o Cristo Redentor de braços abertos abençoa todos os que lá passam e vivem, mas silenciosamente nada pode fazer. 

Apenas observa.


Cidade que recebeu a Copa do Mundo e se prepara para receber os Jogos Olímpicos em 2016. 

Ah Rio, se tuas águas mudassem o rumo e banhassem os que ficam a tua margem.

Flávia Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...