Está previsto para a segunda quinzena do mês de agosto o Seminário “Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os brasileiros” no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo em Natal.
O objetivo do encontro é apresentar os impactos iniciais do projeto no Rio Grande do Norte. É esperado para o evento os prefeitos e os secretários de saúde dos municípios que aderiram ao programa do Governo Federal, membros da Comissão Estadual do projeto Mais Médicos, conselheiros, secretários e coordenadores da Sesap e representantes dos Ministérios da Saúde e Educação.
Dos 167 municípios potiguares, 99 possuem profissionais. No total, são 243 médicos, destes 37 são brasileiros, 22 intercambistas e 184 da Cooperação OPAS/Cuba, trabalhando nas Unidades Básicas de Saúde, ampliando o acesso à saúde para cerca de 739 mil pessoas no RN.
Na reunião será apresentado o balanço do primeiro ano do Mais Médicos em todo o País, e que coloca a Atenção Básica como prioridade. Na sequência, serão apresentadas as experiências do estado a partir da vivência de um gestor municipal, de um médico do Projeto, da tutoria (UFRN) e de um supervisor.
Fonte:De Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS