segunda-feira, 18 de agosto de 2014

DATAFOLHA: Dilma tem 36%, Marina 21% e Aécio 20%

Tribuna do Norte

A primeira pesquisa para intenção de votos para a Presidência da República com a substituição do nome de Eduardo Campos pelo da ex-ministra Marina Silva foi divulgada hoje (18), pela Folha de São Paulo. Os números apontam que Dilma Rousseff (PT) permanece na liderança, com 36% das intenções de voto, enquanto Marina Silva (PSB) aparece com 21% e Aécio Neves (PSDB) com 20%.

O nome de Marina Silva ainda não foi confirmado como substituta de Eduardo Campos, que faleceu na quarta-feira passada em desastre aéreo em Santos. No levantamento anterior realizado pelo Datafolha, em 17 de julho, Dilma e Aécio apresentaram os mesmos números, enquanto Eduardo Campos tinha 8%. A mudança representatva na eleição foi o número de indecisos e de pessoas que disse que anulariam o voto. Os que disseram não saber em quem votar era 14% dos entrevistados, mas agora são 9%. Já os que queriam votar em branco ou nulo eram 13%, contra 8% nesta nova pesquisa.

Em simulação de segundo turno, Marina Silva superaria Dilma Rousseff por 47% a 43%, o que representaria um empate técnico levando em consideração a margem de erro da pesquisa, que é de 2%. Já na possibilidade de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista levaria vantagem de 47% a 39%. Não foi pesquisada a possibilidade de segundo turno entre Marina e Aécio.

O levantamento, encomendado pela Folha de Sã Paulo, ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00386/2014.

Veja os números:

Dilma Rousseff (PT): 36%
Marina Silva (PSB): 21%
Aécio Neves (PSDB): 20%
Pastor Everaldo (PSC): 3%
José Maria (PSTU): 1%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Luciana Genro (PSOL): 0%
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
Eymael (PSDC): 0%
Levy Fidelix (PRTB): 0%
Mauro Iasi (PCB): 0%
Brancos/nulos/nenhum: 8%
Não sabe: 9%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...