terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

GREVE: PROFESSORES AVALIAM MOVIMENTO NA SEXTA-FEIRA

Apesar do Governo do Estado ter encaminhado três de um total de cinco projetos de lei à Assembleia Legislativa, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) deixou para a assembleia  marcada para esta nesta sexta-feira (28), a decisão de colocar um ponto final ou não na greve dos professores. “Quando o governo enviar os cinco propostas e elas forem analisadas discutiremos se a greve chegará ao fim ou não”, afirma a presidente do Sinte-RN, Fátima Cardoso.

Ela também afirma que pode acionar o Governo judicialmente pela decisão de corte no ponto dos professores em greve. “Não nos negamos a repor as aulas. Elas seriam repostas no meio do ano, em dias que não houvesse jogos da Copa do Mundo em Natal e no final do ano”, explica.

Ao ser questionada sobre uma possível ação judicial, a Secretária de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), Betânia Ramalho refutou as afirmações,  informando que só cumpre orientações da Procuradoria Geral da União (PGE) em relação a um possível desconto na folha de pagamento dos servidores e ressaltou que “os professores nunca tiveram tanto reconhecimento como agora”.

“O pequeno número de adesão à greve, 787 de um total de 28.000 servidores”, disse ela, “reflete isso. Em relação à greve, nós apenas lamentamos pelos alunos que estão perdendo aulas”, disse Betânia.

Segundo a secretária, o reajuste  salarial de 8,32% e a progressão da classe de vencimento a todos os professores e especialistas da educação terá um impacto de R$ 136 milhões. O dinheiro virá do  Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Um outro projeto faz o reordenamento do porte das escolas estaduais, que serão agrupadas em cinco níveis, de acordo com o número de alunos matriculados. A medida cria 666 funções gratificadas de diretor e 575 de vice-diretor.

Barriguda News
TN On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...