Foto: Cezar Alves (DeFato)
Nas cobranças de pênaltis, o Baraúnas deixou escapar o título da Copa FNF – equivalente à primeira fase do Campeonato Estadual. Depois de empate por 1 x 1 com o Globo na noite desta quinta-feira, 6, no Estádio Nogueirão, durante o tempo regulamentar, a equipe mossoroense foi ineficaz nas penalidades e perdeu por 2 x 0, desperdiçando todas as quatro cobranças a que teve direito.
Campeão, o Globo entra para a história com a taça da primeira fase na mão e uma das vagas do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de 2015. O clube chega a esse feito com apenas dois anos de existência.
Os gols do tempo regulamentar aconteceram no primeiro tempo. O Globo abriu o placar aos dez minutos. Em saída errada do zagueiro Nildo, a equipe visitante conseguiu desarmar a defesa tricolor e depois de bom lançamento o meia Ricardo Lopes chutou forte para fazer 1 x 0 em favor do time de Ceará Mirim.
A reação do Baraúnas aconteceu ainda aos 23 minutos do primeiro tempo. Depois de receber uma bola aérea, o meia Vaninho dominou com calma e chutou rasteiro no canto do gol para empatar o jogo em 1 x 1.
Com este placar no tempo regulamentar, já que o confronto do domingo passado também encerrou com empate, a decisão foi para a cobrança das penalidades.
No Baraúnas, nenhuma das cobranças foi convertida. Renatinho Carioca, Da Silva, Alan e Vaninho desperdiçaram. Érico nem chegou a cobrar o quinto. Já o Globo perdeu duas cobranças, com Didi e Everton, mas Ricardo Lopes e Müller converteram e deram o título à equipe de Ceará Mirim.
O Estadual já tem continuação no fim de semana, quando começa a ser disputada a segunda fase da competição. Agora tem início o primeiro turno, já com as presenças de América e Potiguar, representantes do Rio Grande do Norte na Copa do Nordeste.
Domingo, às 17h, Baraúnas e Globo voltam a se enfrentar, desta vez em novo momento do torneio. O encontro entre as duas equipes, três dias depois da decisão de hoje, acontece no Estádio Barretão, em Parnamirim.
Baraúnas: Érico; Reginaldo (Wendes), Pedroza (Victor) e Anderson Sobral (Renatinho Carioca); Batata, Gleison Paraíba, Da Silva e Vaninho; Alan e Kaká. Técnico: Joel Cornelli.
Globo: Rafael; Geovani (Everton), Marcelo, Robson, Mercinho; Ricardo Baiano, Felipe Macena (Renatinho Potiguar), Ricardo Lopes e Didi; Romário e Delany (Müller). Técnico Higor César.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS