Documento é obrigatório para se matricular na rede estadual de ensino. Mutirão acontece neste sábado (4) em todo o estado.
A Secretaria Estadual da Educação promove neste sábado (4), das 8h às 15h, o 'Dia D' de cadastramento do CPF para os estudantes que já estudam nas escolas estaduais e precisam renovar sua matrícula. Em todo o estado, os interessados devem procurar as Diretorias Regionais de Educação (Direds), que estarão preparadas para emitir o documento na hora.De acordo com a secretaria de Educação, um minuto é o tempo médio que se leva para emissão do CPF, desde que o interessado esteja com a certidão de nascimento e o comprovante de residência em mãos. São dezesseis diretorias regionais instaladas nos municípios de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Currais Novos, Caicó, Assú, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara.
Segundo a secretária estadual da Educação, Betania Ramalho, o objetivo do mutirão é permitir o acesso ao documento para todos os alunos que pertencem a rede e ainda não tiveram sua matrícula renovada. “O documento é indispensável para a renovação da matrícula, por isso o nosso esforço para que nenhum estudante permaneça sem o Cadastro da Pessoa Física”, reforçou.
As escolas estaduais têm até o dia 10 de janeiro para concluir a renovação dos estudantes que já são da rede e ainda não tem o CPF. A renovação é feita pela própria equipe da escola, através do www.sigeduc.rn.gov.br. O estudante veterano apenas precisa se dirigir à secretaria da escola, com o número do CPF, para dizer que pretende permanecer na unidade ou deseja ser transferido para outra escola da rede.
Os alunos que estão sendo transferidos dos municípios para as escolas estaduais também podem comparecem aos pontos de cadastramento para retirar o seu CPF.
Barriguda News/G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS