quinta-feira, 21 de março de 2013

UERN 2013: Pedro Fernandes e Aldo Gondim vencem a eleição

A apuração das urnas do processo sucessório de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi concluída à 0h57 pela Comissão Eleitoral. Com 51% dos votos válidos, Pedro Fernandes foi eleito Reitor da UERN, Gilton Sampaio obteve 33% dos votos e Ana Dantas 16%; na disputa para o cargo de Vice-Reitor, Aldo Gondim obteve 45% dos votos válidos, Lúcio Ney ficou com 29,5%, Gláucia Russo com 20,02% e Carlos Nascimento com 5,3%.

A eleição contabilizou 6.693 votantes de um total de 12.881 aptos a votar, o que equivale a 51,96% dos votos válidos. O índice de abstenção foi de 48,04%. Por volta da meia-noite, com a apuração da Urna 1 – que tinha o maior peso eleitoral, totalizando os votos de 470 docentes do Campus Central – o presidente da Comissão Eleitoral, Prof. Armando Lúcio Ribeiro confirmou que o resultado já era irreversível.

O Reitor Milton Marques de Medeiros votou ao meio-dia e analisou a eleição de forma positiva: "Destaco o clima de democracia, todos se comportando de maneira elegante e condizente com a academia. É um pleito sadio que traz os resultados definidos pela comunidade. Vamos, com isso, cada vez mais, acreditar e pensar positivo para o futuro da Instituição", afirmou.

O candidato Pedro Fernandes acompanhou o final da apuração no Auditório da FAFIC, onde a Comissão Eleitoral foi instalada. Já eleito, Pedro Fernandes agradeceu a confiança da comunidade acadêmica: "Quero agradecer a todos os professores, técnicos e alunos; ao reitor Milton Marques de Medeiros pela confiança no meu nome e aos candidatos pela experiência e qualificação. Nós todos mostramos como se faz uma campanha acadêmica". 

O professor Aldo Gondim comemorou a vitória e afirmou: "Precisamos agradecer a cada um dos apoiadores e de forma especial aos nove diretores de unidades acadêmicas que nos apoiaram. Também quero agradecer os postulantes ao cargo pela integridade e respaldo que deram ao processo eleitoral".

De acordo com o Calendário Eleitoral, a Comissão Eleitoral apresentará o resultado da eleição ao CONSUNI no dia 05/04/2013. A Lista Tríplice será entregue a governadora Rosalba Ciarlini no dia 17/04/2013. A posse ocorrerá em setembro, durante a tradicional Assembleia Universitária. 


Fonte: Uern
Redação:Ana Cadengue/O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...