Com atraso de mais de uma hora, a reunião marcada para as 09:00h começou às 10:05h. Para os presentes (aproximadamente 90 pessoas) foi informado que essa reunião tinha o propósito de discutir assuntos relevantes sobre a Educação do município de Alexandria.
Usando da Palavra, o Prefeito Nei Moacir disse: "Tivemos várias reuniões com O Sindicato, mas que deixaram muito a desejar; ainda não desarmaram os palanques. O Secretário de Educação foi à Brasilia-DF e constatou coisas horríveis que estão acontecendo com a Educação do nosso município. A luta de classe não é uma luta política; quero o mais rápido possível resolver a situação dos Professores, peço a compreensão de todos vocês. Infelizmente o SINDALE quer BRIGA nós NÃO."
Usando da palavra o Secretário de Educação Carlos Antonio mostrou como tinha encontrado a Secretaria de Educação enumerando alguns pontos: 1) Escolas em pleno abandono; 2) Irregularidades na prestação de contas da gestão anterior; 3) Recursos importantes como o PPDE ou PETERN bloqueados; 4) Frota escolar sucateada; 5) Programas educacionais (Brasil Alfabetizado, Mais Educação e PAR) ameaçados; 6) Perda de recursos e investimentos na educação municipal. Em seguida apresentou o que já havia realizado (já postamos em outra matéria)."
Também usou da palavra Nei Junior, o qual fez uma explanação da real situação financeira da educação do município: " A prefeitura vem buscando inúmeras alternativas para resolver os problemas, lamento que o Sindicato não esteja disposto a negociar e sim radicalizar, tentando desgartar politicamente o Prefeito. O Sindicato se preocupa muito mais com os salários do que com outras "coisas" da Educação. O SINDALE não representa a classe e sim um grupo político; desta forma não existe mais como negociar e é por isso que hoje estamos reunidos aqui. O Prefeito tem o proósito de pagar tudo que é de direito dos Professores; nesse intuito estamos apresentando a proposta 2 (ja postada em outro momento) para que vocês tomem uma decisão."
- Ao final da reunião os professores presentes aprovaram a proposta, que será enviada para Câmara Municipal na próxima terça-feira.
A PROPOSTA 2
A “Proposta 2” Contém um plano de todos os pagamentos
dos funcionários efetivos e aposentados que ainda estão atrasados. Entretanto,
inicia-se em março/2013 e finda em janeiro/2015. Por outro lado, o reajuste do
salário dos professores, no valor de 7,96%, será aplicado a partir do mês de
março, onde, também, será pago as diferenças salariais relativas aos meses de
janeiro e fevereiro.
Nota: A Presidente do SINDALE não esteve presente na Reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS