Expediente do Dia
- Projeto de Lei nº 407 de 11/03/2013 da Prefeitura Municipal criando o Fundo Municipal de Cultura de Alexandria.
-Projeto de Lei Complementar de nº 03 de 11/03/13 da Prefeitura Municipal que Reajusta o salário dos Professor Municipais em 7,97% retroativos a Janeiro de 2013.
- Requerimentos de números 16 e 17 de autoria do Vereador Suê, os quais solicita do Diretor Presidente do IPAMA e Diretor Presidente do SAAE, respectivamente, que seja enviada a Câmara um relatório das receitas e desejas bem como o valor dos salários dos funcionários ativos, inativos e cargos comissionados daquelas instituições referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2013.
- Requerimento de número 12 de autoria do Vereador Mazinho solicitando que sejam colocadas lombadas na rua Farmacêutico José Neves.
- Ofício do Vereador
Mazinho solicitando ao Secretário de Estado do meio ambiente e recursos
hídricos a locação, perfuração e instalação de poços artesianos nas
comunidades de Serrota, Riacho do Meio, Maniçoba, Ilha, Casteliano e
Jatobá.
- Requerimento número 19 de autoria do Vereador Junior Abrantes solicitando a criação de uma lei intituindo a obrigatoriedade do hasteamento do Pavilhão Municipal e Nacional nas Escolas municipais bem como 01 vez por semana a execução dos hinos do Brasil e de Alexandria nas respectivas escolas.
- Requerimento número 20 e 21 de autoria do Vereador Diassis solicitando a construção de calçamento na entrada do sítio maniçoba e outeiros, respectivamente.
Comentário: O clima da sessão "esquentou" quando o Presidente Vereador Raimundinho colocou em votação em regime de urgência urgentíssima o Projeto de Lei complementar que reajustava o salário doa Professores Municipais ; o Vereador Suê pediu vistas ao projeto para se inteirar melhor do seu conteúdo no que foi negado por várias vezes pelo Presidente alegando que o mesmo já estava com o parecer favorável do relator e ele iria colocar em votação, o que realmente aconteceu, sendo o mesmo aprovado pela maioria dos Vereadores presentes, com abstensão do Vereador Suê.
-Usando da palavra o Vereador Suê criticou o Poder Executivo que mandou o projeto para ser aprovado "em cima da hora" com regime de urgência urgentíssima dizendo que quando o executivo tivesse projetos dessa envergadura teria que mandar com antecendencia para que a casa pudesse conhecer melhor a demanda do mesmo.
-Vários Vereadores lebraram que muitas ruas estão as escuras com falta de lâmpadas nos postes e solicitaram ao Secretário responsável para fazer a resposição o mais rápido possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS