sábado, 16 de fevereiro de 2013

UERN 2013: Lançamento da campanha de Ana Dantas e Gláucia Russo será na Internet

Começa nesta segunda-feira (18) o período oficial de campanha para a reitoria da UERN-Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. As candidatas Ana Dantas (reitora) e Gláucia Russo (vice-reitora) optaram por fazer o lançamento do material de campanha na Internet, considerando que a Universidade, além de Mossoró onde fica o Campus Central, ainda está presente em 16 cidades espalhadas pelo RN. Desde a definição dos seus nomes para a disputa, Ana e Gláucia têm usado a tecnologia para diminuir distâncias entre os cinco campi avançados, os onze núcleos e a sede e permitir voz a toda a comunidade acadêmica.

“Foi com a ajuda da tecnologia, das redes sociais, dos canais que criamos para dialogar com estudantes, professores, técnicos, com todas as categorias, que construímos nossa Carta-Programa. Recebemos mais de 400 sugestões de propostas e analisamos uma a uma. E é assim que vamos nos manter nesses 30 dias de campanha: abertos, receptivos, debatendo a UERN com todos os segmentos presencialmente e também pela Internet”, explica Ana Dantas. A candidata a reitora conta que ela e Gláucia visitaram os campi e Núcleos nesse período pré-eleitoral e já estão agendados compromissos em todos eles para os próximos dias. 

“Uma gestão universitária precisa ser democrática, descentralizada e transparente. Para isso, precisa estar em contato direto com os segmentos que constroem a Universidade, precisa firmar parcerias e alianças com a sociedade e seus setores organizados, particularmente com as entidades e movimentos que se instalam dentro da própria Universidade”, completa Gláucia Russo, candidata a vice-reitora, reforçando que a Internet é uma importante ferramenta para encurtar as distâncias, intensificar e aprofundar os debates, e manter o diálogo constante com a comunidade.

As candidatas definiram a frase “A UERN que Queremos” como slogan da campanha. Ana Dantas explica: “Porque esse não é um projeto pessoal meu ou de Gláucia. Já estamos dando o primeiro passo em direção a um novo paradigma, um novo modo de sonhar e trabalhar. Ao contrário do que tem sido comum na UERN, nossa candidatura representa a certeza de um grupo grande de professores, funcionários e estudantes. Sabemos que juntos podemos construir a UERN que queremos”.

Com informações de Stella Dantas - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...