sábado, 23 de fevereiro de 2013

CORREIOS: Inscrições para Concurso de Redação de Cartas dos Correios seguem até 15 de março

Vão até o próximo dia 15 de março as inscrições de redações para o 42° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado, no Brasil, pelos Correios. Poderão participar, através de indicação de suas escolas, estudantes de até 15 anos de idade das redes pública e privada de ensino. O objetivo da iniciativa é estimular/desenvolver, junto aos jovens, a habilidade de composição de textos, a criatividade e o gosto pela escrita.

O tema deste ano é: Escreva uma carta a alguém para lhe explicar porque a água é um recurso precioso. As redações devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul. Além disso, os textos devem ser escritos em língua portuguesa, em formato de carta e conter, no máximo, 800 palavras.
Para participar, o estudante deverá passar por uma seleção em sua escola, na qual será escolhida a carta que irá representá-la. Cada instituição de ensino pode inscrever no máximo duas redações, que deverão ser encaminhadas, até o dia 15 de março, para a Assessoria de Comunicação dos Correios, situada na Av. Eng. Hildebrando de Góis, 221, Ribeira, 59010-900, Natal-RN.
Serão realizadas duas fases: estadual e nacional. Na estadual, serão premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios. O primeiro colocado ganha um tablet; o segundo e terceiro ganham uma câmera digital. Já na fase nacional, o vencedor ganha uma TV de LED 32' polegadas mais um troféu, e sua redação representará o Brasil na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça, pela União Postal Universal.

As escolas interessadas devem acessar o endereço http://www.correios.com.br/sobreCorreios/educacaoCultura/concursoCartas, onde estão disponíveis o regulamento do concurso, a ficha de inscrição e a folha de redação.

Fase estadual (42° Concurso Internacional de Redação de Cartas)
Tema: Escreva uma carta a alguém para lhe explicar porque a água é um recurso precioso
Prazo de entrega das redações: até 15 de março
Endereço de entrega: Assessoria de Comunicação dos Correios, Av. Eng. Hildebrando de Góis, 221, Ribeira, CEP  59010-900, Natal/RN (pessoalmente ou via Correios)

Premiação – Aluno
1° colocado: um tablet
2º e 3º colocados: uma máquina fotográfica digital

Premiação – Escola
1º colocado: um computador
2º e 3º colocados: uma impressora  multifuncional   

Assessoria de Comunicação – DR/RN
(84) 3220-2405/2472

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...