A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) concedeu o prêmio José Martí 2013 ao religioso brasileiro Frei Betto nesta sexta-feira (11). O frade dominicano é expoente da teologia da libertação e sua escolha foi feita através da recomendação de um júri internacional.
'Frei Betto foi escolhido por seu trabalho como educador, escritor e teólogo, por sua oposição a todas as formas de discriminação, injustiça e exclusão e por sua promoção da cultura de paz e dos direitos humanos', indicou em um comunicado a organização com sede em Paris.
O prêmio será entregue a ele no dia 30 de janeiro em Havana, Cuba, no âmbito da Terceira Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo, que marca o 160º aniversário do nascimento de José Martí.
O teólogo e ativista Carlos Alberto Libanio Christo, conhecido como Frei Betto, é autor de mais de cinquenta livros, entre eles 'Fidel e a religião', traduzidos a vários idiomas, e durante a ditadura militar no Brasil foi preso duas vezes, primeiro em 1964 e depois entre 1969 e 1973.
Frase de Frei Betto "As pessoas não mudam quando chegam ao poder, elas se revelam."
Via G1
Frase de Frei Betto "As pessoas não mudam quando chegam ao poder, elas se revelam."
Via G1
sou de apodi rn e queria fazer parceria com vc com o blog http://cassinhomorais.blogspot.com.br/ esperando resposta icassinhomorais@gmail.com
ResponderExcluirBLZ
ResponderExcluir