sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

DENGUE: Prefeitura de Pau dos Ferros continua promovendo ações de combate

A Prefeitura de Pau dos Ferros, ainda no ano de 2011, através da sua Secretaria de Saúde lançou um plano de ação com diversas atividades, todas elas, preventivas e de combate a reprodução do mosquito transmissor da Dengue, em todos os bairros da cidade.

O trabalho que começou no início de 2011, não foi interrompido e, na época, o então Secretário de Saúde, Fabrício Torquato, assegurou que as ações iriam continuar a ser realizadas em todos os bairros da cidade.

Como um exemplo, entre as várias atividades que se mantêm em permanente execução , são as realizações dos semanais mutirões coordenados pela Secretaria de Saúde e com participação de diversos outros setores da administração municipal.

Desta vez, nesta sexta-feira, 25, a última ação foi realizada no bairro Frei Damião. Lá, assim como em todas as outras áreas do município, o trabalho envolve o recolhimento de materiais que podem tornar-se criadouros do Aedes aegypti, além da entrega de material educativo e conversas com os moradores, mostrando a responsabilidade de todos, nesta luta contra a dengue.

Segundo o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, que mais uma vez participou desta atividade, a população tem recebido bem a mensagem e tem colaborado com este trabalho.
“A comunidade deve seguir atenta a possíveis focos do mosquito. Sem a participação da população, não vamos conseguir afastar a dengue fora de nossa cidade”, afirmou, Fabrício.

Carro Fumacê – Desde esta quinta-feira, 24, já circula em Pau dos Ferros, duas unidades do conhecido, carro fumacê, que vão percorrer todos os bairros e ruas de Pau dos Ferros.  

Segundo a coordenadora da Secretaria de Saúde, Lany Aquino, mais uma vez, é extremamente importante a contribuição da população, como por exemplo, para abrir as portas na hora da passagem do carro fumacê, inclusive portas dos quartos e movimentar objetos que possam servir de esconderijo do mosquito.  Isto serve para facilitar a exposição deles ao inseticida.

Outra recomendação é com relação aos alimentos, que devem ser protegidos para evitar que sejam atingidos por partículas do adultecida. Também não deve ser permitido que as crianças corram atrás do veículo, como geralmente acontece, para evitar acidentes.

Foto:Betinho Show
Barrigudanews
Com informações de João Paulo P. Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...