segunda-feira, 18 de junho de 2012

RN ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR na vacinação contra poliomielite

O Rio Grande do Norte já conseguiu vacinar quase 141. 953 crianças, isso corresponde 58, 86% da sua população-alvo. Por causa disso, o estado está em primeiro lugar do Nordeste, foi o que mais vacinou crianças contra a paralisia infantil. A campanha começou no último sábado (16).

A meta do estado é vacinar 95% da população na faixa etária entre 0 a 4 anos, o que representa 241. 417 crianças. Alagoas e Sergipe estão em segundo (56,63%) e terceiro lugar (53,14%), respectivamente, das cidades que mais vacinaram as crianças contra a doença.

A campanha de vacinação contra a poliomielite segue até 06 de julho em mais de 900 postos de vacinação fixos em todo o estado. Os pais devem procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa, levando a carteira de vacinação da criança.

A vacinação é indiscriminada, ou seja, todas as crianças com idade entre zero a 4 anos 11 meses e 29 dias deverão ser vacinadas com a vacina oral contra a poliomielite, independente de tê-la recebido anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...