segunda-feira, 25 de junho de 2012

MEC antecipa resultados do Sisu

O Ministério da Educação (MEC) garantiu uma surpresa para os candidatos às vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu): a lista dos aprovados, que seria divulgada no próximo domingo, já disponível para consulta no http://sisu.mec.gov.br/

Esta é a primeira chamada da seleção, que ofereceu mais de 108 mil vagas em 95 instituições de ensino superior público em todo o país, entre elas 15 faculdades do Rio. A assessoria de imprensa do MEC informou que a divulgação da classificação foi antecipada pois o resultado já estava pronto. As inscrições terminaram às 23h59 desta quinta-feira.

Nesta edição, o Sisu bateu um recorde de acessos. O balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) registrou 3,4 milhões de inscrições de 1,7 milhão de candidatos (cada aluno teve o direito de se candidatar para dois cursos). O Rio de Janeiro lidera a lista de cadastros, seguido de Minas Gerais, São Paulo, Ceará e Rio Grande do Sul.

Os candidatos selecionados na primeira chamada devem ter cuidado para não "papar mosca": eles precisam procurar a instituição escolhida nos dias 19 e 20 de janeiro para a matrícula. Aqueles que não aparecerem perderão suas vagas.

Quem for convocado apenas para a segunda opção de curso escolhido ou não tiver atingido a nota mínima em nenhuma concorrência deve, ainda assim, continuar ligado no site. A segunda chamada (com vagas dos desistentes, por exemplo) sairá dia 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31. Entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro, os candidatos que não foram chamados vão poder pedir inclusão numa lista de espera, publicada em 4 de fevereiro. As vagas que se tornarem disponíveis serão divulgadas gradativamente pelas instituições, com prazo até 2 de março.

O Sisu disponibiliza um telefone de contato para o caso de dúvidas: 0800 616161. O serviço funciona das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.


DA REDAÇÃO DO BARRIGUDA NEWS
COMINFORMAÇÕES DOPORTAL EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...