sábado, 23 de junho de 2012

ESTUDANTE INVENTA método para tomar banho sem água

Ludwick Marishane, um estudante de 22 anos da Universidade da Cidade do Cabo, na África do Sul, anunciou recentemente uma tecnologia simples e bastante curiosa. O jovem criou uma espécie de sachê em forma de gel que, segundo ele, pode substituir o tradicional banho com água para um método a seco.

O DRY BATH, como foi batizado, é capaz de matar germes e hidratar a pele, além de liberar um cheiro agradável e promover a economia de água. Marishane diz que a inspiração para desenvolver o produto veio desde sua adolescência, quando soube que um de seus amigos daquela época não gostava de tomar banho. "Por que ninguém inventa algo que possamos colocar na pele e elimine a necessidade de tomar banho?", dizia o tal amigo.

Não demorou muito para que Marishane começasse seu trabalho. Após fazer pesquisas no Google utilizando um celular e descobrir que ainda não existia um produto com essa função, o rapaz começou a investigar a composição de um gel que poderia ser usado para esse objetivo.

De acordo com o site LiveSciense, Marishane percebeu que pessoas mais pobres costumam comprar as coisas em unidades, e não em pacotes. A partir daí, ele deu início as vendas do DryBath em forma de um gel que "contém" um banho. O sachê individual é comercializado a US$ 0,50 em comunidades mais pobres e com acesso limitado a água potável, e a US$ 1,50 para clientes corporativos, como empresas de transporte aéreo e hotéis.

Além do DryBath, Marishane também fundou a empresa HeadBoy. Por suas invenções, o rapaz de 22 anos ganhou o primeiro lugar no Global Students Entrepreneur Awards 2011, um prêmio voltado para a descoberta de jovens estudantes empreendedores. O próximo passo do empresário é que sua ideia se torne líder nesse tipo de mercado e forneça o produto para as regiões pobres do planeta.

DO BLOG.: Pra nossa região que a falta de água é gritante até que seria uma boa o dry bath.


DA REDAÇÃO DO BARRIGUDA NEWS
COM INFORMAÇÕES DO PORTAL OLHAR DIGITAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...